Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Traição de Ricardo Saud é esperada por Wesley e Joesley

Traição pode acontecer se a negociação de delação dos empresários declinar

Traição de Ricardo Saud é esperada por Wesley e Joesley
Notícias ao Minuto Brasil

05:52 - 14/09/17 por Notícias Ao Minuto

Política JBS

Os irmãos Joesley e Wesley Batista, da JBS, desconfiam que o executivo Ricardo Saud possa fornecer informações privilegiadas sobre o grupo ao Ministério Público Federal. Segundo informações da colunista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, a traição pode acontecer se a negociação dos empresários com o MPF, para preservar benefícios que obtiveram no acordo de delação premiada, fracassar.

Tais informações estão relacionadas a discussões internas que envolveram a colaboração do executivo no grupo. A desconfiança não é de hoje: já nas primeiras conversas sobre a possibilidade de colaboração com a Justiça, o advogado da J&F, Francisco de Assis, teria alertado os empresários que Saud "estava pronto para delatar Joesley".

A afirmação foi revelada pelo advogado durante depoimento à Procuradoria-Geral da República. A primeira suspeita teria surgido em fevereiro, quando começaram a falar sobre delação e Saud "já trouxe tudo pronto (...) toda a documentação, inclusive com bilhetes", disse Assis.

Executivo de confiança dos irmãos Batista, a fama de Saud é de "língua solta", segundo a colunista da Folha. O profissional teria chegado a se afastar da empresa após desentendimentos com colegas e costumava falar mal do chefe com diversas pessoas, as mesmas que depois acabou por delatar.

Leia também: Ministros do STF defendem anular delação da JBS

Campo obrigatório