Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Assessor de Doria tirou foto de Alckmin na fila do aeroporto

Responsável pela estratégia do prefeito João Doria (PSDB) nas redes sociais, Daniel Braga achou cena "bacana"

Assessor de Doria tirou foto de Alckmin na fila do aeroporto
Notícias ao Minuto Brasil

16:54 - 14/09/17 por Folhapress

Política Flagra

O responsável pela estratégia do prefeito João Doria (PSDB) nas redes sociais, Daniel Braga, contratado pessoalmente pelo tucano, foi quem tirou a foto do governador Geraldo Alckmin (PSDB) na fila do embarque do aeroporto.

Braga disse que encontrou Alckmin por acaso na terça-feira (12) e achou "bacana". "Geraldo sendo Geraldo, ele é franciscano", disse.

O auxiliar de Doria, então, enviou a foto para a assessoria do governador, inclusive com sugestão de legenda - segundo ele, a que foi usada.

A foto foi divulgada nas redes sociais no perfil de Alckmin com a legenda: "Na fila do embarque para Brasília, onde tenho importantes compromissos em prol da agropecuária paulista".

A publicação ensejou a comparação com Doria, que costuma viajar em jato particular.

+ Romário ironiza Garotinho: 'Mandarei quentinha para você na cadeia'

"Eu vi a matéria da imprensa, dando a impressão que foi feito de propósito para cutucar alguém, alfinetar. Nada disso", rebateu Alckmin, após evento, nesta quinta-feira (14), organizado pelo Instituto Teotônio Vilela, do PSDB, e a Fundação Astrojildo Pereira, do PPS, em São Paulo.

"Não passava pela cabeça tirar foto nenhuma."

Em seu discurso, Alckmin deu "boas vindas à província de Piratininga" aos políticos de fora de São Paulo presentes no evento.

Mais cedo, Doria, em Buenos Aires, disse que "São Paulo tinha uma visão muito apequenada e estamos tentando buscar um ritmo menos provinciano".

DELAÇÃO DA JBS

Questionado sobre a reviravolta na delação da JBS, Alckmin disse que as provas não devem ser anuladas.

"O que o procurador-geral [Rodrigo Janot] colocou? Que a delação não se altera, os benefícios é que podem ser revistos", observou.

O governador chamou de "dever cívico" o apoio ao governo Michel Temer em momento em que o presidente deve ser denunciado pela segunda vez.

"PSDB participou do processo do impeachment [da ex-presidente Dilma Rousseff], tem responsabilidade para com o país", disse.

Alckmin minimizou a liderança do ex-presidente Lula nas pesquisas de intenção de voto, dizendo que elas não captam tendência futura. "Ele tem recall", disse o governador. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório