Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Falta de recibo de aluguel dificulta a defesa de Lula

Questionado por Moro, Lula se esquivou, atribuiu a responsabilidade sobre o aluguel à ex-primeira-dama Marisa Letícia, falecida em fevereiro

Falta de recibo de aluguel dificulta a defesa de Lula
Notícias ao Minuto Brasil

05:43 - 15/09/17 por Notícias Ao Minuto

Política Condenação

A falta de comprovação de pagamento de um aluguel feito pelo ex-presidente Lula pode ser um dos principais elementos que o juiz Sergio Moro levará em conta para condená-lo pela segunda vez, adiantou a Folha de S. Paulo. A suspeita é um dos focos da ação penal na qual Lula foi ouvido na quarta.

Na audiência da quarta-feira (13), Moro, Lula e a defesa discutiram por 12 minutos sobre como o ex-presidente pagava o aluguel do imóvel, em São Bernardo do Campo (SP) e tido como providenciado com propina da Odebrecht.

Questionado por Moro, Lula se esquivou, atribuiu a responsabilidade sobre o aluguel à ex-primeira-dama Marisa Letícia, falecida em fevereiro, e prometeu ao juiz buscar comprovantes de quitação de aluguel, o que deixou o magistrado desconfiado.

Lula respondeu que iria revirar seu "baú" atrás dos comprovantes e demonstrou irritação com a insistência do magistrado sobre o assunto.

+ Doria se reaproxima de integrantes do PSDB aliados a Aécio Neves

Moro falou que a defesa também não apresentou depósitos bancários e fez praticamente a mesma pergunta nove vezes: "Depois de formulada essa acusação no fim do ano passado, não foi possível levantar como isso foi pago, com as pessoas ao seu redor?"

O petista respondeu com crítica ao Ministério Público Federal e repetiu a explicação de que desconhecia a falta de pagamento. Disse que soube do suposto favorecimento somente na semana passada, quando Costamarques prestou depoimento a Moro.

Campo obrigatório