Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Defesa de Lula pede que Moro diga se alterou a acusação do MPF

Segundo o advogado Cristiano Zanin, o pedido mostra que em decisão do último dia 13, proferida por Moro, fez referência a uma hipótese acusatória diferente daquela exposta na denúncia

Defesa de Lula pede que Moro diga se alterou a acusação do MPF
Notícias ao Minuto Brasil

06:12 - 16/09/17 por Notícias Ao Minuto

Política Protocolado

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva protocolou nesta sexta-feira (15), na 13ª Vara Federal criminal de Curitiba, pedido para que o juiz federal Sérgio Moro esclareça se alterou a acusação do Ministério Público Federal relacionada à ação penal sobre supostas vantagens indevidas recebidas pelo ex-presidente da Odebrecht.

Segundo o advogado Cristiano Zanin Martins, que defende Lula, o pedido mostra que em decisão proferida no último dia 13, o juiz Sergio Moro fez referência a uma hipótese acusatória diferente daquela exposta na denúncia e sobre a qual Lula está se defendendo na ação.

"Segundo a acusação, a maior parte do preço do imóvel foi feito pela DAG Construtora, mediante regular contabilização, assim somente uma fração teria sido paga, segundo o aludido relatório [Relatório de Análise 07/2017, do MPF], pelo Setor de Operações Estruturadas. Segundo a lei, somente o Ministério Público pode alterar a denúncia em situações específicas, jamais o juiz", diz Zanin.

Campo obrigatório