Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Bolsonaro é expulso de universidade em MG sob gritos de "fascista"

O deputado teve que encerrar seu discurso mais cedo devido a uma manifestação de ex-alunos, contrários à sua presença na instituição.

Notícias ao Minuto Brasil

07:37 - 18/09/17 por Notícias Ao Minuto

Política fumec

Jair Bolsonaro (PSC-RJ) foi dar uma palestra na Universidade Fumec, em Belo Horizonte, na última sexta-feira (15), mas teve de encerrar seu discurso mais cedo devido a uma manifestação de ex-alunos, dentro e fora do local, contrários à sua presença na instituição.

Na entrada de Bolsonaro na Fumec, houve confusão entre alguns apoiadores do parlamentar e manifestantes contrários a ele, e o deputado quase caiu no chão ao tentar conceder entrevista.

Ao final da palestra, o deputado, com o carro cercado pela escolta policial, teve de bater em retirada.

+Jovens preferem universidades públicas piores a privadas de qualidade

Segundo o Jornal O Tempo, três manifestantes favoráveis a Bolsonaro foram detidos pela polícia, dois deles acusados de proferirem xingamentos racistas e homofóbicos.

A passagem de Bolsonaro em Minas Gerais foi marcada por polêmicas, já na quinta (14), quando chegou em Belo Horizonte o deputado fez uma declaração bem controversa em frente Aeroporto Internacional Tancredo Neves.

"Vamos explorar nossas riquezas, quem sabe até abrindo uma saída pro mar para Minas Gerais. Nós vamos satisfazer o desejo do mar de ganhar Minas, podem ter certeza disso", afirmou o pré-candidato a presidente em discurso feito para simpatizantes que aguardavam sua chegada no aeroporto.

Campo obrigatório