Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Filhos de Jucá são alvos da PF sob suspeita de desvio de dinheiro

Diligências estão sendo realizadas em Boa Vista, Brasília e Belo Horizonte

Filhos de Jucá são alvos da PF sob suspeita de desvio de dinheiro
Notícias ao Minuto Brasil

09:26 - 28/09/17 por Folhapress

Política Investigação

A PF (Polícia Federal) deflagrou na manhã desta quinta-feira (28) uma operação em Boa Vista que tem como alvo os filhos do senador Romero Jucá (PMDB-RR). O advogado da família, Antonio Carlos Almeida Castro, o Kakay, afirma que o senador não é um dos investigados.

Batizada de Operação Anel de Giges, ela apura o desvio de R$ 32 milhões que supostamente tiveram como origem o superfaturamento na aquisição da "Fazenda Recreio", localizada em Boa Vista e na construção do empreendimento Vila Jardim, do projeto Minha Casa Minha Vida no bairro Cidade Satélite, também em Boa Vista.

"São investigadas as transações decorrentes da venda da Fazenda Recreio para a construção do empreendimento Vila Jardim, bem como pela fiscalização e aprovação do empreendimento na Caixa Econômica Federal", diz a nota da PF.

Ao todo estão sendo cumpridos 17 mandados judiciais expedidos pela Justiça Federal de Roraima, sendo nove de busca e apreensão e oito de condução coercitiva em Boa Vista, Brasília e Belo Horizonte.

O nome da operação, segundo a PF, foi inspirado na citação existente no segundo livro de "A República", de Platão, na qual é discutido o tema da Justiça. O Anel de Giges permite ao seu portador que fique invisível e cometa ilícitos sem consequências. Com informações da Folhapress.

Leia também: Afastamento de Aécio une Temer, PT e ministros do STF contra decisão

Campo obrigatório