Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Relembre os políticos que eram aliados e se tornaram rivais; fotos

Após mudanças de cenário, muitos destes políticos não pensaram duas vezes antes de romper suas alianças e trocar de lado

Lula e Antonio Palocci -

Palocci foi o Ministro da Fazenda e um dos homens de maior confiança de Lula durante seu mandato como presidente entre 2002 e 2006. 

Notícias ao Minuto Brasil

04:26 - 02/10/17 por Notícias Ao Minuto

Política romperam

Nos últimos anos, já virou rotina no Brasil a divulgação de escândalos de corrupção envolvendo nomes importantes da política no país. Quase diarimente são reveladas novas provas e acusações contra membros de quase todos os partidos políticos, essa mudança de cenário, influenciada em grande parte pela operação Lava-Jato, criou uma instabilidade muito grande na política do brasileira.

+Hospital onde recibos de Lula teriam sido assinados não guarda imagens

O jogo político mudou e para se adaptarem as novas regras, deputados, senadores e até mesmo o Presidente da República correm atrás de meios para conquistarem novas alianças, e romper outras afim de preservarem as suas imagens.

Um exemplo disso ocorreu recentemente, Antônio Palocci em delação ao Juiz Moro acusou Lula de ter um "pacto de sangue" com o empresário Odebrecht. Dias depois o ex-presidente respondeu as acusações de Palocci o chamando de "frio e calculista". Mas antes de surgirem as acusações contra os dois, Palocci e Lula já foram grandes aliados e dois dos principais nomes do PT.

Veja nas fotos acima os políticos que já foram grandes aliados mas acabaram tomando lados opostos no jogo político.

Campo obrigatório