Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Dr. Rey se espelha em Enéas para concorrer à presidência em 2018

Cirurgião plástico de celebridades será candidato do novo Prona

Dr. Rey se espelha em Enéas para concorrer à presidência em 2018
Notícias ao Minuto Brasil

15:35 - 30/09/17 por Notícias Ao Minuto

Política Inspiração

O cirurgião plástico Robert Rey, conhecido na televisão como Dr. Rey, diz ter como inspiração Enéas Carneiro, Juscelino Kubitscheck e Ronald Reagan para concorrer à presidência em 2018. O médico das celebridades é uma das estrelas do novo Prona (Partido de Reedificação da Ordem Nacional). O partido atingiu a marca de 500 mil assinaturas e busca formalização.

"Eu sou uma pessoa da mídia. E ela tem o poder de escolher bons candidatos", disse ele, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo. Rey chegou a concorrer pelo PSC ao cargo de deputado federal em 2014, mas obteve apenas 21.371 votos e não foi eleito. "Me pediram um 'cachezinho' depois da votação, para manipular a urna. Achei absurdo", conta.

+ 'Janot queria eu colocasse mentiras na delação', diz Eduardo Cunha

Um autodenominado nacionalista, Rey pretende tocar o Hino Nacional todos os dias e hastear bandeiras verde-amarelas em todos os lugares caso seja eleito. "Esse bolchevismo e marxismo nunca funcionou. O Brasil vive uma anarquia. Qualquer partido que tem social no nome não segue a direita verdadeira. Eu pensava que a democracia brasileira tivesse vozes da direita, esquerda e centro", afirma.

Campo obrigatório