Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Deputado sai de casa de pijama pouco antes da chegada da PF

Gilmar Fabris é suspeito de receber 'mensalinhos' para facilitar projetos e obras no Mato Grosso

Deputado sai de casa de pijama pouco antes da chegada da PF
Notícias ao Minuto Brasil

06:18 - 01/10/17 por Notícias Ao Minuto

Política câmeras de segurança

As câmeras de segurança do prédio onde mora o deputado estadual Gilmar Fabris (PSD), preso há duas semanas na Operação Malebolge, flagraram o político saindo às pressas de casa, em Cuiabá, pouco antes da Polícia Federal (PF) chegar ao local. No dia 14 de setembro, os agentes cumpriam um mandado de busca e apreensão determinado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Após pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), autorizado pelo ministro do STF Luiz Fux, Fabris acabou sendo preso. Na solicitação, o órgão afirmava que o deputado soube da operação e por isso decidiu deixar o apartamento. Ele está preso no Centro de Custódia da Capital (CCC).

O vídeo mostra o político e a esposa pegando o elevador às 5h34. De pijama e chinelos, ele carrega uma mala. O casal deixa o prédio de carro 20 minutos antes da chegada da PF.

+ Condenado na Lava Jato, Lula lidera intenções de voto para 2018

Quando questionados sobre as imagens, os advogados de defesa disseram que o deputado explicará em juízo.

A Operação Malebolge investiga corrupção passiva, lavagem de dinheiro, sonegação de renda e organização criminosa por receberem "mensalinhos" para facilitar projetos e obras do governo do Mato Grosso. Além de Frabis, outros sete deputados do Estado foram alvo da operação.

Os crimes foram denunciados pelo ex-governador de Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB).

Este não é a primeira vez que o deputado é visto em situação comprometedora. Ele também apareceu reclamando do valor de uma suposta propina em imagens entregues à PGR por Barbosa .

Campo obrigatório