Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Caso Aécio e crise entre Poderes tiram o sono de Cármen Lúcia

Senado vota nesta terça-feira (3) se decisão do STF terá validade ou não

Caso Aécio e crise entre Poderes tiram o sono de Cármen Lúcia
Notícias ao Minuto Brasil

05:17 - 03/10/17 por Notícias Ao Minuto

Política Preocupada

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, fez questão de demonstrar a sua preocupação diante do impasse envolvendo o afastamento de Aécio Neves (PSDB-MG) do Senado. A magistrada acredita que o veredito da Corte será derrubado pelos senadores e que o STF sairá desgastado da disputa.

Como revelado pela coluna Painel da Folha de S. Paulo, nesta terça-feira (3), políticos membros do universo jurídico acreditam que se o Supremo vetar a deliberação do Senado sobre o caso, situações semelhantes podem ocorrer nos Estados, acirrando a crise entre os Poderes.

+ 'Poderia ter 40%', diz Lula sobre resultado de pesquisa

O Senado deve analisar nesta terça-feira (3) se a decisão do STF no caso Aécio terá validade. Ele está afastado do mandato e cumpre recolhimento noturno por determinação da Corte.

Senadores entenderam que a decisão não cabe à Justiça e levaram o caso ao plenário, onde pretendem reverter a decisão judicial.

O adiamento da votação foi cogitado depois de Cármen Lúcia ter pautado para o próximo dia 11 deste mês o julgamento de uma ação que tem impacto no caso do tucano.

Campo obrigatório