Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

CCJ recebe defesa do ministro Eliseu Padilha

Advogado Daniel Gerber disse que a denúncia não comprova qualquer crime, não tem sequer relação com a Operação Lava Jato, e por isso deve ser rejeitada

CCJ recebe defesa do ministro Eliseu Padilha
Notícias ao Minuto Brasil

14:07 - 04/10/17 por Notícias Ao Minuto

Política Trâmite

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania acaba de receber a defesa do ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, no processo que pede autorização da Câmara para que ele seja acusado junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelos crimes de organização criminosa e obstrução da Justiça.

O advogado de Padilha, Daniel Gerber, disse que a denúncia não comprova qualquer crime, não tem sequer relação com a Operação Lava Jato, e por isso deve ser rejeitada pelos deputados. "Tenho convicção da inocência do ministro, e por isso para nós é indiferente o rito que se adote", disse.

+ Senado pode rever decisão se STF mantiver Aécio afastado, diz Eunício

Gerber se referiu à questão proposta à CCJ de que sejam feitas três votações, uma para cada um dos acusados. Padilha foi acusado junto com o presidente da República, Michel Temer, e o ministro Moreira Franco (Secretaria-Geral).

O advogado também confirmou que todos os defensores devem falar durante o processo, após a leitura do relatório sobre a denúncia, e de novo ao final da discussão pelos deputados.

A entrega da defesa do presidente Michel Temer está marcada para as 16 horas, e espera-se que os advogados de Moreira Franco também façam a entrega ainda hoje.

Campo obrigatório