Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Andrada admite a tucanos que Temer pediu que ele aceitasse relatoria

Escolha do relator causou um racha no PSDB, que, desde o princípio, já denunciava que o presidente da República interferiu no processo

Andrada admite a tucanos que Temer pediu que ele aceitasse relatoria
Notícias ao Minuto Brasil

07:27 - 06/10/17 por Notícias Ao Minuto

Política Denúncia

O deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG) confidenciou a mais um tucano que seria difícil abandonar a relatoria da segunda denúncia contra o presidente Michel Temer. Isto porque, segundo ele, o próprio peemedebista teria pedido para ele aceitar a função. A informação é do repórter Nilson Klava, da "GloboNews".

+ Entenda o que muda com a reforma política

A escolha de Andrada causou um racha no partido, que, desde o princípio, já denunciava que Temer teria interferido no processo. “Temer jamais deveria ter interferido diretamente nisso. O tiro saiu pela culatra. Em vez de conseguir mais votos para barrar a denúncia, ele vai perder votos por tentar rachar o partido”, disse um dos líderes tucanos ao "Blog do Camarotti" do "G1", nessa quinta-feira (5).

No entanto, o deputado André Moura (PSC-SE) negou o envolvimento de Temer na escolha de Andrada. “O relator foi escolhido pelo presidente da CCJ”, afirmou.

Por conta da grande repercussão da escolha de Andrada para a relatoria, o tucano havia afirmado que foi uma decisão pessoal aceitar a função. Segundo ele, essa seria a sua última grande missão na Câmara dos Deputados, pois, aos 87 anos, não deve renovar o mandato.

O relator falou com o Blog do Camarotti, do "G1", e, mais uma vez, negou ter se encontrado recentemente com Temer e tratado desse assunto. “Estou atendendo ao pedido do presidente da CCJ, Rodrigo Pacheco”, garantiu.

Campo obrigatório