Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

STF arquiva inquérito contra Moreira Franco por 'farra das passagens'

Segundo solicitação da PGR, prazo da ação prescreveu no ano passado

STF arquiva inquérito contra Moreira Franco por 'farra das passagens'
Notícias ao Minuto Brasil

12:46 - 07/10/17 por Notícias Ao Minuto

Política Dinheiro público

Atendendo ao pedido da procuradora-geral da República (PGR) Raquel Dodge, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux arquivou nessa sexta-feira (6) o inquérito contra o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Moreira Franco, no caso que ficou conhecido como "farra das passagens".

Moreira respondia por peculato sob suspeita de ter usado passagens aéreas pagas pela Câmara em 2007 e 2008 para atividades não relativas ao seu mandato de deputado. Contudo, a investigação prescreveu no ano passado, como explica "O Globo". Como o ministro tem 72 anos, o prazo de prescrição foi reduzido à metade.

+ PMDB, PT e PSDB vão embolsar quase 40% do fundo eleitoral

Em novembro deste ano, 443 ex-deputados foram denunciados pelo Ministério Público Federal (MPF) por uso indevido de recursos públicos, por meio da utilização das cotas de passagens aéreas oferecidas pela Câmara dos Deputados para o exercício da atividade parlamentar.

Moreira Franco responde a outros inquéritos no Supremo. O ministro foi denunciado junto com o presidente Michel Temer e o ministro Eliseu Padilha (Casa Civil) por organização criminosa.

Campo obrigatório