Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Senador cassado quer concorrer às eleições de 2018

Demóstenes Torres ensaia volta à política pelo PTB

Senador cassado quer concorrer às eleições de 2018
Notícias ao Minuto Brasil

16:52 - 08/10/17 por Notícias Ao Minuto

Política Polémica

O senador cassado Demóstenes Torres faz planos para voltar à vida política nas próximas eleições. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, o ex-parlamentar, que era filiado ao DEM, está agora no PTB e pode concorrer a governador de Goiás ou ao Senado.

O processo a que Torres respondia, por por corrupção passiva e advocacia privilegiada em favor do empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, foi arquivado pelo Tribunal de Justiça de Goiás em junho deste ano.

Agora, o ex-parlamentar pede que o Senado revise sua perda do mandato para deixar de ser inelegível. Caso a decisão não seja revista, ele não poderá ser eleito até 2027. "Fui um dos primeiros, ou ao menos o mais notável caso de excessos praticados em uma investigação", afirma.

Apoio de Bolsonaro em eventual 2ª turno seria bem vindo, diz Doria

"Interceptações clandestinas foram vazadas sistematicamente com um objetivo claramente político. Devolver o mandato para alguém que passou por um massacre e que depois se mostrou comprovadamente inocente é um sinal de amadurecimento político", defende.

Apesar dos esforços, o Senado afirma que a análise da petição de Demóstenes está parada, sem prazo para ser discutida.

Campo obrigatório