Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

CCJ inicia discussão de denúncia contra Temer e ministros; assista

Caberá à comissão votar o parecer elaborado pelo relator do caso, deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG), que defende o arquivamento da investigação

CCJ inicia discussão de denúncia contra Temer e ministros; assista
Notícias ao Minuto Brasil

11:23 - 17/10/17 por Notícias Ao Minuto

Política Brasília

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania está reunida no plenário 1 para discutir o parecer sobre a denúncia contra o presidente da República, Michel Temer, e os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral).

Estão presentes os advogados dos acusados e o relator da proposta, deputado Bonifácio Andrada (PSDB-MG).

Antes da discussão, o presidente da CCJ, deputado Rodrigo Pacheco (PMDB-MG), responde questões de ordem. 

Temer e políticos do PMDB foram acusados pela Procuradoria-Geral da República de organização criminosa e obstrução de justiça. Em nota, o Palácio do Planalto rechaça as acusações.

+ Lula ataca Aécio e fala sobre eleições: 'Sacanagem jurídica não'

Caberá à CCJ votar o parecer elaborado pelo relator do caso, deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG), que defende o arquivamento da investigação. Independentemente do resultado na comissão, o Plenário deverá decidir se autoriza ou não a abertura de processo no STF contra Temer, como determina a Constituição.

No debate, serão usados os mesmos procedimentos da primeira denúncia, com 15 minutos para cada integrante da CCJ – são 66 titulares e 66 suplentes – e 10 minutos para não membros contra e a favor do prosseguimento da denúncia, com até 20 em cada grupo. Cada advogado terá 20 minutos para o pronunciamento final.

Campo obrigatório