Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Membros da CPI da JBS se acusam de 'vira-lata' e 'lambe botas de Temer'

Troca de acusação fez com que sessão fosse interrompida por alguns minutos, durante depoimento do procurador Ângelo Goulart Villela

Membros da CPI da JBS se acusam de 'vira-lata' e 'lambe botas de Temer'
Notícias ao Minuto Brasil

16:37 - 17/10/17 por Folhapress

Política Ofensas

"Vira-lata", gritava de um lado o deputado Carlos Marun (PMDB-MS). "Lambe botas, bate pau de Temer", retrucava do outro o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

A troca de acusação fez com que a sessão da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) da JBS desta terça-feira (17) fosse interrompida por alguns minutos, durante depoimento do procurador Ângelo Goulart Villela.

A confusão começou quando Randolfe questionava o depoente a respeito de um áudio de conversa gravada por ele em uma reunião do Ministério Público Federal, o que lhe rendeu a acusação de vazar informações internas para favorecer a JBS.

+ Maluf defende Temer e protagoniza momento 'quente' na CCJ

Villela afirmou que nem sua defesa tinha o áudio e foi interpelado pelo deputado Paulo Pimenta (PT-RS), que disse a ele que pedisse o áudio para o senador, que ele o teria.

"Não entendi a provocação barata", afirmou o senador, que logo em seguida acusou o PT e PMDB de formarem uma "coalizão" e citou o relator Marun.

"É uma coalizão do PT e do PMDB, o sr. e o deputado Marun estão muito próximos".

Marun, da mesa, logo se irritou e pediu que seu nome não fosse citado. A confusão, então, começou.

"Vira-lata! Vira-lata!", gritava Marun, um dos principais aliados de Temer e relator da comissão.

"Lambe botas, bate pau do Temer!", respondia aos berros o senador, enquanto o presidente do colegiado, senador Ataídes de Oliveira (PSDB-TO) pedia calma e dizia que iria suspender a sessão.

O depoimento de Vilella começou por volta de 10h30. Aos parlamentares, o procurador afirmou que a delação da JBS foi feita por Rodrigo Janot, ex-procurador-geral da República, com o objetivo de derrubar o presidente Michel Temer e poder, então, indicar seu próprio sucessor.

Vilella ficou preso por 76 dias sem ter sido ouvido. Ele foi denunciado por corrupção passiva, violação de sigilo funcional e obstrução de Justiça. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório