Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Presidente da CCJ pede prorrogação de prazo para análise da denúncia

Pacheco solicitou mais três sessões antes de os membros do colegiado votarem pelo prosseguimento ou rejeição da investigação contra Temer

Presidente da CCJ pede prorrogação de prazo para análise da denúncia
Notícias ao Minuto Brasil

16:22 - 17/10/17 por Notícias Ao Minuto

Política Brasília

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, Rodrigo Pacheco (PMDB-MG), pediu prorrogação do prazo para análise da denúncia contra o presidente Michel Temer e os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral).

O período de cinco sessões para que o colegiado vote um parecer sobre as acusações venceria nesta terça-feira (17), mas Pacheco solicitou mais três encontros antes de os membros do colegiado votarem pelo prosseguimento ou rejeição da investigação.

O texto do relator do caso, deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG), recomenda o arquivamento da denúncia.

De acordo com informações do portal G1, o regimento interno da Câmara prevê um prazo de até cinco sessões de plenário a partir da apresentação das defesas dos acusados.

+ É basicamente impossível manter delação de Funaro sob sigilo, diz Maia

“Requeiro de vossa excelência, nos termos regimentais, que seja prorrogado por mais três sessões o prazo da Comissão de Constituição e Justiça para deliberar sobre a Solicitação para Instauração de Processe nº 2/2017”, encaminhou Pacheco ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Temer e os ministros são acusados, pela Procuradoria-Geral da República (PGR), de obstrução de justiça e organização criminosa.

Campo obrigatório