Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Temer exonera ministros para votarem contra denúncia na Câmara

Fernando Bezerra Coelho e Raul Jungmann têm mandato parlamentar e substituem, até a semana que vem, dois suplentes que não apoiam o presidente

Temer exonera ministros para votarem contra denúncia na Câmara
Notícias ao Minuto Brasil

11:45 - 18/10/17 por Notícias Ao Minuto

Política 'dança das cadeiras'

O presidente Michel Temer exonerou temporariamente, nesta quarta-feira (18), dois ministros. Ele afastou os auxiliares, que têm mandato parlamentar, para que saiam em sua defesa em plenário, ajudem a sessão a ter quórum e garantam votos para barrar acusação por obstrução de justiça e organização criminosa.

Os ministros Fernando Bezerra Coelho e Raul Jungmann voltam à Câmara e substituem, até a semana que vem, dois suplentes contrários ao governo. A ideia é eles voltem aos cargos logo após a votação.

+ CCJ retoma debate sobre denúncia contra Temer; assista ao vivo

Além de Temer, são alvo das acusações da Procuradoria-Geral da República (PGR) os ministros Eliseu Padilha, da Casa Civil, e Moreira Franco, da Secretaria-Geral, todos pelo mesmo crime.

No momento, o processo está em discussão, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, onde os parlamentares devem votar, ainda hoje, parecer do deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG), relator do caso no colegiado, que recomenda o arquivamento da investigação.

Campo obrigatório