Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Aécio retorna ao Senado e se diz vítima de 'ardilosa armação'

Plenário do Senado derrubou o afastamento de Aécio e senador retomou o mandato

Aécio retorna ao Senado e se diz vítima de 'ardilosa armação'
Notícias ao Minuto Brasil

18:06 - 18/10/17 por Notícias Ao Minuto

Política Mandato

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) retomou o mandato parlamentar nesta quarta-feira (18) e afirmou em plenário que é vítima de uma "ardilosa armação". O tucano disse ainda que provará a sua inocência.

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) havia afastado Aécio a pedido da Procuradoria Geral da República. No entanto, o plenário do Senado derrubou o afastamento, por 44 votos a 26.

Ao retornar ao Senado, Aécio fez um breve discurso no qual se disse "vítima de ardilosa armação, criminosa armação" comandada por empresários que "enriqueceram às custas do dinheiro público" e "corroborada por homens de Estado".

"Será no exercício do meu mandato que irei me defender das acusações absurdas e falsas que tenho sido alvo. Vítima de uma ardilosa armação, uma criminosa armação", afirmou.

"No exercício deste mandato irei trabalhar a cada dia e a cada instante para provar a minha inocência. Fui alvo dos mais vis ataques nos últimos dias, mas não retorno a esta Casa com rancor e com ódio. Vim acompanhado da serenidade dos homens de bem e daqueles que conhecem a sua própria história. E a minha história é digna",

Campo obrigatório