Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Maia diz que Planalto divulgou 'falsa versão' e irrita Temer

Relação entre ambos está estremecida e preocupa o governo, às vésperas da votação de denúncia contra o presidente da República

Maia diz que Planalto divulgou 'falsa versão' e irrita Temer
Notícias ao Minuto Brasil

15:05 - 19/10/17 por Notícias Ao Minuto

Política Impasse

Depois de o Planalto divulgar, na tarde de ontem (18), um encontro entre os presidentes da República, Michel Temer, e da Câmara, Rodrigo Maia, foi registrado um novo capítulo da "novela" envolvendo os dois.

Maia não gostou do comunicado e rebateu a versão do governo, de que foi ao encontro de Temer para tratar sobre o rito de votação da segunda denúncia contra o peemedebista.

No texto divulgado à imprensa, o presidente da Câmara afirmou que "atendeu a convite do presidente da República, que o chamou ao Palácio para esclarecer episódios recentes que deram margem a incompreensões".

Ele ainda disse mais: "Esta nota de esclarecimento se faz necessária porque o autor da falsa versão disseminada pelo Palácio do Planalto precisa repor a verdade dos fatos", afirmou, acrescentando que não vê "sentido algum" no fato de um presidente do Legislativo tratar do rito da votação da denúncia contra o presidente da República, "muito menos quando é um deles que está sendo processado e julgado junto com seus ministros".

+ Após retomar mandato, Aécio liga para Temer e agradece apoio

A nota, de acordo com o blog do Gerson Camarotti, no portal G1, desagradou Michel Temer, que demonstrou surpresa e contrariedade diante do fato. Apesar disso, preferiu continuar com a política de não polemizar, a fim de evitar maiores atritos.

A relação entre os presidentes da Câmara e da República ficou estremecida desde que líderes do PMDB "entraram em campo" para convencer dissidentes do PSB a se filiarem à legenda.

O DEM procura ampliar sua base na Câmara e já estava sondando os políticos, mas perdeu a "batalha" para o governo, que atraiu os parlamentares alinhados com as reformas pretendidas pelo Planalto.

Para piorar, na semana passada, vídeos da delação de Lúcio Funaro, em que o doleiro cita o presidente da República como um dos envolvidos em esquema de propina, foram disponibilizados no site da Câmara. O advogado de Temer não gostou e atacou Maia, que exigiu retratação.

Campo obrigatório