Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Temer se reúne com aliados para articular votação favorável

Encontro ocorrerá a partir das 19h desta segunda-feira (23), no Palácio da Alvorada

Temer se reúne com aliados para articular votação favorável
Notícias ao Minuto Brasil

15:26 - 23/10/17 por Notícias Ao Minuto

Política Estratégia

Para tentar garantir votação favorável, na sessão da próxima quarta-feira (25), quando a denúncia por obstrução de justiça e organização criminosa será analisada, no plenário da Câmara, o presidente Michel Temer se reúne com líderes da base governista, na noite de hoje (23).

O encontro ocorrerá no Palácio da Alvorada, a partir das 19h, conforme informações do portal G1, e tem o objetivo de repassar o mapa de votos das bancadas, bem como as solicitações de cargos e a liberação de emendas parlamentares.

As negociações com os deputados se intensificaram durante o fim de semana, à medida em que se aproximava o dia da votação da denúncia. Temer e os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral) são acusados pela Procuradoria-Geral da República.

+ Entenda como será o rito da votação de denúncia contra Temer na Câmara

A partir das 9 horas de quarta, os deputados debaterão o parecer da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) contrário à autorização, conforme relatório do deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG), aprovado por 39 votos contra 26.

De acordo com a Cosntituição Federal, a autorização só será concedida se receber o apoio de pelo menos 342 deputados, ou 2/3 do total, que terão se manifestar contrários ao relatório de Bonifácio de Andrada por meio do voto “não”.

Campo obrigatório