Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Presidente da OAB de Osasco é presa recebendo propina de vereador

Presidente da Câmara dos Vereadores de São Roque alega estar sendo extorquido há um mês e meio

Presidente da OAB de Osasco é presa recebendo propina de vereador
Notícias ao Minuto Brasil

15:10 - 25/10/17 por Notícias Ao Minuto

Política São Roque

Libania Aparecida da Silva, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Osasco, na Grande São Paulo, foi presa em flagrante na noite desta terça-feira (24), na saída de um restaurante em São Roque, no interior do estado, recebendo propina do presidente da Câmara dos Vereadores da cidade. A advogada e o marido dela, Carlos Gomes, recebiam dinheiro para não denunciar o vereador Elissandro Lindoso (PSDB) ao Ministério Público.

O presidente da Câmara alega estar sendo extorquido há um mês e meio. O pagamento realizado na noite de ontem seria a última parcela de uma propina de R$ 12 mil. Além do dinheiro, a advogada ainda exigia dois cargos comissionados.

+ Temer passa mal e é levado a centro cirúrgico de hospital, diz TV

“Nosso prédio da Câmara não tem AVCB, não tem habite-se, acabei achando um prédio do lado, loquei, fui representado por desperdício de dinheiro público”, contou Elissandro ao "G1".

Libania negou que o dinheiro era propina e alegou ser para pagamento de honorários, mas apresentou uma versão diferente na delegacia. “Meu marido e o outro rapaz saíram e foram pra fora para conversar e eu fui ao banheiro, porque ele pediu a conta. Ele pediu a conta, eu voltei ele disse que achou dinheiro dentro da minha bolsa. A menina pediu a minha bolsa e eu dei. Tem um envelope com dinheiro”, disse ela.

Sobre o aluguel do prédio, o vereador afirma representar uma economia aos cofres da cidade e disse que está em uso. A OAB de Osasco não quis se pronunciar. Libania e Carlos passam por uma audiência de custódia em Sorocaba.

Campo obrigatório