Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Câmara atinge quórum e votação de denúncia tem início; assista ao vivo

Temer e os ministros Eliseu Padilha e Moreira Franco são acusado de organização criminosa; presidente também responde por obstrução de justiça

Câmara atinge quórum e votação de denúncia tem início; assista ao vivo
Notícias ao Minuto Brasil

17:22 - 25/10/17 por Notícias Ao Minuto

Política Sessão

A Câmara dos Deputados atingiu, na tarde desta quarta-feira (25), após oito horas, a presença mínima de 342 deputados em plenário e começou a análise da denúncia da Procuradoria Geral da República (PGR) contra o presidente Michel Temer e os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral).

Durante a votação da autorização, os parlamentares vão se pronunciar sobre o relatório do deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG), já aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, que recomenda o arquivamento do processo.

Em 2 de agosto, o Plenário rejeitou, por 263 votos a 227 e 2 abstenções, a primeira denúncia da PGR contra Michel Temer, por crime de corrupção passiva.

+ Temer passa mal e é levado para centro cirúrgico de hospital

Esta segunda denúncia acusa os ministros e o presidente da República por organização criminosa. Temer também é acusado de obstrução da Justiça. Todos negam.

Campo obrigatório