Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

'A perseverança venceu o medo', diz Temer após se livrar de denúncia

Presidente publicou vídeo em suas redes sociais, nesta quinta-feira (26), e voltou a destacar dados econômicos

'A perseverança venceu o medo', diz Temer após se livrar de denúncia
Notícias ao Minuto Brasil

14:53 - 26/10/17 por Notícias Ao Minuto

Política Agradecimento

O presidente da República, Michel Temer, voltou ao trabalho, no início da tarde desta quinta-feira (26), após ser submetido a uma sondagem vesical, ontem (25), no Hospital Militar de Área de Brasília (DF).

Segundo informou o Palácio do Planalto, Temer ficou com a família, no Palácio do Jaburu, durante a manhã, e recebeu o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha. 

Em vídeo publicado em suas redes sociais, após a Câmara dos Deputados barrar denúncia contra ele, disse que "o trabalho venceu a recessão".

+ Temer é o presidente mais impopular do mundo, diz pesquisa

"O Brasil é sempre maior do que qualquer desafio. E ficou ainda mais forte depois de ter suas instituições testadas de forma dramática nos últimos meses. No fim, a verdade venceu. Prevaleceram as garantias individuais e institucionais da nossa Constituição”, afirmou o presidente.

Temer voltou a repetir dados da economia e reforçou o discurso de que a recessão ficou para atrás. “Essa é a maior obra de meu governo. Com a melhora da economia, estamos reencontrando os empregos, os investimentos estão voltando, o consumo das famílias está crescendo”, declarou. "A perseverança venceu o medo. Meu compromisso é fazer nosso país cada vez maior e melhor. Os resultados já são visíveis", completou.

O presidente também agradeceu o apoio recebido dos parlamentares. Temer é acusado de obstrução de justiça e organização criminosa pela Procuradoria-Geral da República (PGR). Depois de os deputados rejeitarem a investigação, o processo ficará parado, até o fim do mandato presidencial, quando ele perderá o foro privilegiado.

“Quero até aproveitar para agradecer às deputadas e aos deputados que na votação de ontem [quarta] reafirmaram o compromisso comigo e com o nosso governo”, destacou.

No vídeo, ele não falou sobre o problema de saúde sofrido ontem, quando sentiu um desconforto e, após avaliação no departamento médico do Palácio do Planalto, ficou constatada uma obstrução urológica.

Segundo nota enviada pela assessoria do governo, o presidente, então, seguiu para a unidade de saúde, a fim de realizar exames e de receber o devido tratamento. Ele foi liberado pela equipe médica no mesmo dia, por volta das 20h.

Campo obrigatório