Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

No dia do seu aniversário, Lula encontra o filho de seu vice em MG

Ex-presidente faz 72 anos nesta sexta-feira (27); ele encontrou-se com Josué Gomes da Silva, filho de José Alencar, morto em 2011, na empresa têxtil de sua propriedade

No dia do seu aniversário, Lula encontra o filho de seu vice em MG
Notícias ao Minuto Brasil

16:55 - 27/10/17 por Folhapress

Política Celebração

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) passa o dia do seu aniversário em compromissos privados em Montes Claros (MG), no quinto dia de sua caravana por Minas Gerais. À noite, haverá um ato público na cidade.

Nesta sexta (27), quando completa 72 anos, Lula deu entrevista pela manhã à rádio mineira Itatiaia, almoçou com membros do PT e chegou, às 15h30, para uma visita à Coteminas, empresa têxtil de Josué Gomes da Silva, filho do seu vice, José Alencar.

+ STJ nega habeas corpus e Cabral será transferido do RJ para o MS

Morto em 2011, Alencar foi vice-presidente nos dois mandatos de Lula (2003-2010) e construiu uma relação de amizade com o petista. Seu filho, também empresário, é apontado como "o vice dos sonhos" por petistas para a chapa de 2018.

Em 2014, Josué concorreu ao posto de senador de Minas pelo PMDB de Minas, mas perdeu. Nesta sexta, veio a Montes Claros especialmente para receber Lula -chegou à sede da Coteminas por volta de 9h30.

A visita à Coteminas é um dos compromissos mais importantes e simbólicos da caravana, pois serve como um aceno de Lula ao empresariado. O ex-presidente será acompanhado por cerca de 15 pessoas.

Estarão na comitiva a presidente do PT e senadora, Gleisi Hoffmann (PT-PR), deputados estaduais e federais de Minas, membros da executiva nacional do PT e o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT).

Haddad chegou a Montes Claros na noite desta quinta (26). Ele cancelou sua participação em evento da Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Ciências Sociais (Anpocs), em Caxambu (MG).

A ausência de Haddad na viagem de Lula pelo Nordeste foi sentida por líderes petistas, e o ex-prefeito priorizou a caravana já que a distância entre as duas cidades não permitiria conciliar os compromissos. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório