Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Prisão onde está Sérgio Cabral no Rio ganha 'sala de cinema'

Presídio receberá TV grande, home theather e aparelho de DVD; secretaria diz que custos serão pags por igreja, mas entidade nega a informação

Prisão onde está Sérgio Cabral no Rio ganha 'sala de cinema'
Notícias ao Minuto Brasil

09:59 - 31/10/17 por Notícias Ao Minuto

Política Rio

A Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, no Rio de Janeiro, ganhará uma sala equipada com TV grande, home theather, aparelho de DVD e uma coleção de filmes. As informações são do jornal O Dia desta terça-feira (31).

Conhecido como 'presídio VIP', o complexo já havia sido reformado no início deste ano para receber presos federais da Lava Jato, como o ex-governador Sérgio Cabral, o ex-secretário de Sáude, Sérgio Côrtes.

De acordo com o jornal, a instalação da sala cumpre Lei de Execução Penal "para fins educativos". O acesso dos detentos ao espaço será definido pelo diretor da unidade prisional.

+ Crivella é um dos que vão morar no céu, diz deputada na Câmara de SP

A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) afirma que todas as salas de cinema foram doadas para a pasta pela Igreja Batista do Méier. No entanto, em nota, a entidade que "não autorizou qualquer doação de equipamentos eletrônicos a qualquer complexo penitenciário".

A Seap afirma, em resposta, que "a Igreja Batista do Méier é cadastrada para trabalhos missionários dentro das unidades prisionais" e que tem "o termo de doação assinado por missionários da referida igreja com os respectivos CPFs". A igreja "está adotando medidas para apurar e disciplinar quaisquer membros envolvidos no episódio".

Campo obrigatório