Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Após críticas, Temer escolhe novo retrato oficial de seu mandato

Na nova imagem, o peemedebista aparece em pé, ao lado da bandeira nacional, sem vestir a faixa presidencial e com uma estante de livros atrás

Após críticas, Temer escolhe novo retrato oficial de seu mandato
Notícias ao Minuto Brasil

21:12 - 09/11/17 por Folhapress

Política Planalto

Depois de ser criticado pela fotografia anterior, o presidente Michel Temer escolheu um novo retrato oficial para sua administração à frente do Palácio do Planalto.

Na nova imagem, o peemedebista aparece em pé, ao lado da bandeira nacional, sem vestir a faixa presidencial e com uma estante de livros atrás.

A fotografia é diferente da anterior, na qual havia sido colocada no fundo da imagem um céu azul por meio de computação gráfica.

+ Saída de Tasso contraria Alckmin: 'Decisão é irresponsável'

O retrato, feito em maio na biblioteca do Palácio do Alvorada, é de autoria de Beto Barata, fotógrafo oficial da Presidência da República.

O cenário de uma biblioteca é similar ao utilizado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso em seu retrato oficial.

A imagem anterior foi criticada nas redes sociais pela utilização exagerada de recursos gráficos. Na época, após a repercussão negativa, o peemedebista desistiu de utilizá-la.

Inicialmente, o presidente estava resistente a posar para um retrato oficial, mas foi convencido de que seria um gesto necessário para reafirmar a sua legitimidade no cargo.

O peemedebista ainda não decidiu se a fotografia será colocada em gabinetes ministeriais ou prédios públicos, como seus antecessores à frente do Palácio do Planalto.

O retrato não será colocado na galeria de presidentes, na entrada do Palácio do Planalto.

Ao assumir o comando do Palácio do Planalto, em 2011, um retrato colorido de Dilma Rousseff foi colocado na galeria, mas ela pediu na época para retirá-lo.

Campo obrigatório