Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

TRF decide nesta quinta se Picciani e mais 2 serão presos

Deputados estaduais do PMDB são suspeitos de corrupção e levagem de dinheiro

TRF decide nesta quinta se Picciani e mais 2 serão presos
Notícias ao Minuto Brasil

06:59 - 16/11/17 por Notícias Ao Minuto

Política Cadeia

A 1ª Seção Especializada do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) deve julgar nesta quinta-feira (16) os pedidos de prisão dos deputados estaduais do PMDB no Rio Jorge Picciani, Paulo Melo e Edson Albertassi. As informações são do G1.

Os deputados são suspeitos de cargos políticos para a prática de corrupção, lavagem de dinheiro e evasão de divisas, de acordo com denúncia do Ministério Público Federal (MPF). Eles são alvos da operação Cadeia Velha, desdobramento da Lava Jato no Rio.

A investigação apura pagamentos de propinas a agentes públicos pela Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro (Fetranspor).

+ Na Alemanha, Dilma afirma que Bolsonaro é líder da extrema-direita

Picciani é presidente da Alerj , cargo que já foi ocupado por Paulo Melo. Albertassi, líder do governo na Casa, de acordo com os investigadores, seria um aliado e liderança em potencial dentro do grupo.

"Apesar de inicialmente indicar que [a organização criminosa] era chefiada apenas por Sérgio Cabral (...) Revelou-se, com o avançar das investigações, que existiam outras lideranças, como os deputados estaduais Jorge Picciani, Paulo Melo e Edson Albertassi", afirma o texto do MPF.

A sessão extraordinária do TRF2 começa às 13h. Além das prisões preventivas, o MPF também pediu à Corte o afastamento de Picciani, Melo e Albertassi de seus mandatos parlamentares.

Campo obrigatório