Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

PSDB decide recomendar aprovação da reforma da Previdência

Não houve, no entanto, fechamento de questão formal sobre o tema, o que poderia refletir em sanções aos parlamentares que não seguissem o posicionamento do partido

PSDB decide recomendar aprovação da reforma da Previdência
Notícias ao Minuto Brasil

21:06 - 22/11/17 por Notícias Ao Minuto

Política Reunião

Após decisão consensual dos membros da Comissão Executiva Nacional, reunidos na manhã desta quarta-feira (22), o PSDB orientará que deputados federais tucanos votem a favor da Reforma da Previdência. O fechamento de questão formal sobre o tema, que poderia refletir em sanções aos parlamentares que não seguissem o posicionamento do partido, não foi abordado durante o encontro.

Presidente interino do PSDB, Alberto Goldman explicou que a decisão de “fechar questão” pode ser tomada posteriormente, em momento adequado. No entanto, Goldman é enfático ao lembrar que haverá um trabalho intenso no sentido de orientar os parlamentares tucanos a votarem a favor da proposta. “O PSDB é a favor e apoia a proposta”, afirma.

+ Novo ministro da articulação política foi principal aliado de Cunha

Com o indicativo de que o Governo Federal pode enviar novo texto sobre a Reforma, recuando em alguns pontos, Goldman reiterou que, não havendo conflitos com o que já havia sido aprovado por maioria dos parlamentares da sigla que integram a Comissão Especial da Câmara, o PSDB continuará se comprometendo com a aprovação da proposta.

Confira nota do PSDB na íntegra:

PSDB reafirma seus compromissos

Considerando que a Comissão Especial da Câmara dos Deputados que discutiu o projeto da Reforma da Previdência aprovou substitutivo com os votos do PSDB, com algumas ressalvas; Considerando que o substitutivo aprovado representa um avanço na redução das desigualdades e na eliminação dos privilégios do Sistema de Previdência Social;Considerando que o novo texto que será apresentado pelo Governo pode significar um recuo com relação ao aprovado, porém sem conflitar com o mesmo;A Executiva Nacional do PSDB recomenda que o partido continue sua luta para que, no Plenário, o substitutivo da Comissão Especial seja referendado e reafirma os compromissos do partido com as reformas necessárias para garantir o desenvolvimento do País.

Alberto Goldman – presidente interino do PSDB

Campo obrigatório