Meteorologia

  • 13 DEZEMBRO 2017
Tempo
10º
MIN 10º MÁX 10º

Edição

Procuradores da Lava Jato e PGR discutirão estratégias de atuação

No Paraná, a investigação já conta com 47 fases, enquanto no Rio já são 17

Procuradores da Lava Jato e PGR discutirão estratégias de atuação
Notícias ao Minuto Brasil

10:13 - 27/11/17 por Estadao Conteudo

Política Conjunto

Integrantes da Operação Lava Jato de três Estados se reúnem nesta segunda-feira, 27, no Rio de Janeiro. O objetivo é o compartilhamento de experiências de investigação e a definição de estratégias de atuação conjuntas, segundo nota oficial da Procuradoria da República no Rio de Janeiro, que sedia o encontro.

O encontro terá agentes do Ministério Público Federal (MPF) que integram as forças-tarefa da Lava Jato no Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo e da Procuradoria Geral da República. Às 15h30, os procuradores concederão entrevista coletiva à imprensa.

A Operação Lava Jato, que mira o combate à corrupção e lavagem de dinheiro, teve início em março de 2014 em Curitiba, a partir da investigação de quatro organizações criminosas lideradas por doleiros. Atualmente, há forças-tarefa constituídas no Paraná, Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo, além do grupo de trabalho que assessora a procuradora-geral da República.

No Paraná, a investigação já conta com 47 fases, enquanto no Rio já são 17. Em três anos e meio, cerca de 130 denúncias foram ajuizadas pelas quatro equipes contra mais de 500 acusados. Segundo a nota, 144 pessoas já foram condenadas a penas que somam 2.130 anos de prisão. A força-tarefa recuperou até o momento R$ 1,28 bilhão por meio de 293 acordos de colaboração firmados a partir das investigações nas cinco unidades do MPF. Com informações do Estadão Conteúdo. 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório