Meteorologia

  • 14 DEZEMBRO 2017
Tempo
10º
MIN 10º MÁX 10º

Edição

Moro aceita adiamento de denúncia contra Duque

O requerimento se deu após envio de provas de Liechtenstein, país europeu, à Procuradoria

Moro aceita adiamento de denúncia contra Duque
Notícias ao Minuto Brasil

21:54 - 03/12/17 por Folhapress

Política LAVA JATO

O juiz Sergio Moro aceitou pedido do Ministério Público de aditamento de denúncia contra Renato Duque, ex-diretor da Petrobras. O requerimento se deu após envio de provas de Liechtenstein, país europeu, à Procuradoria. Isso significa que Duque agora responde a nova acusação de lavagem de dinheiro.

O ex-diretor é um dos réus no processo que investiga o pagamento de vantagens indevidas em contratos do estaleiro Jurong com a Sete Brasil, para fornecimento de sondas para a Petrobras. Segundo a denúncia, Guilherme Esteves de Jesus, representante comercial do Jurong, teria intermediado o pagamento da propina.

+ Julgamento de Lula na 2ª instância deve ocorrer entre março em abril 

Em resposta a pedido de cooperação internacional, a Procuradoria recebeu documentação bancária das autoridades de Liechtenstein, que indicaram três transferências de conta controlada por Guilherme de Jesus para conta suíça de propriedade de Duque. No total, teriam sido repassados mais de 4 milhões de dólares.

Na denúncia inicial, Guilherme de Jesus era acusado de pertinência a organização criminosa, corrupção ativa (sete vezes) e lavagem de dinheiro (sete vezes). Duque respondia por corrupção passiva (sete vezes).

Com o aditamento, além das imputações anteriores, Duque passa a responder por três crimes de lavagem de dinheiro (número de transferências efetuadas) e Guilherme, por dez. Com informações da Folhapress. 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório