Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Lula: 'Ninguém eleito teria coragem de fazer o que Temer está fazendo'

"Eles queriam que a Dilma fizesse e ela se recusou. Por isso tiraram ela”, avaliou o ex-presidente, referindo-se às reformas trabalhista e previdenciária

Lula: 'Ninguém eleito teria coragem de fazer o que Temer está fazendo'
Notícias ao Minuto Brasil

13:40 - 08/12/17 por Notícias Ao Minuto

Política Entrevista

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta sexta-feira (8), em entrevista à Rádio Tupi, que nenhum presidente eleito teria “coragem” de executar a agenda pautada pelo governo Temer. “Nenhum presidente da República que fosse eleito teria a desfaçatez de fazer o que o Temer está fazendo. Eles queriam que a Dilma fizesse e ela se recusou. Por isso tiraram ela”, avaliou.

O ex-presidente citou a reforma trabalhista como exemplo e criticou a medida que permite o trabalho intermitente. “O que fizeram com a reforma foi um crime. Criaram um tal de trabalho intermitente em que o trabalhador nunca vai saber quanto vai ganhar no fim do mês. Rasgaram tudo que foi feito em 1943”, analisou.

Para ele, trabalhadores não sentirão os efeitos da reforma “nem hoje, nem amanhã”, mas “ao longo do tempo”.

+ 'Não debato com condenados por crime', diz Moro referindo-se a Lula

Sobre a Previdência, Lula criticou o modelo proposto pelo atual governo, que em breve deve ser analisado pelo Congresso.

“Você não pode jogar a culpa da crise econômica no aposentado. A Previdência foi superavitária de 2004 a 2014 porque geramos emprego, aumentamos o salário mínimo, formalizamos as domésticas. Tem que gerar empregos para gerar contribuição”, ressaltou.

O ex-presidente encerra nesta sexta-feira a Caravana Lula pelo Rio de Janeiro, com um ato na UERJ, às 19h.

Campo obrigatório