Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Cabral e Adriana Ancelmo são aprovados em vestibular de teologia

O curso será à distância

Cabral e Adriana Ancelmo são aprovados em vestibular de teologia
Notícias ao Minuto Brasil

17:18 - 08/12/17 por Notícias Ao Minuto

Política GRADUAÇÃO

O ex-governador Sérgio Cabral (PMDB), a mulher dele, a ex-primeira-dama Adriana Ancelmo, e o ex-secretário de Governo Wilson Carlos foram aprovados no vestibular de Teologia da Fabapar (Faculdades Batista do Paraná). Segundo revela o jornal O Globo, o curso é à distância.

Os três fizeram a prova no último sábado, e a lista de aprovados foi divulgada nesta sexta-feira. Eles têm até o próximo dia 19 para realizarem a matrícula.

" É uma forma de remissão de pena construtiva, ganhando cultura e conhecimento", afirmou o advogado Alexandre Lopes, que defende Adriana.

+ Ministro Antonio Imbassahy entrega carta com pedido de demissão

A facudlade divulgou uma nota na qual afirma não atuar de forma direta com qualquer detento. "Todas as provas são aplicadas pela Secretaria de Segurança Pública de seu Estado; e, a sua aplicação é realizada após verificação da mesma pelos órgãos competentes da área de Segurança Pública. Os aplicadores do teste são selecionados pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária de cada Estado. Cada preso realiza a prova em seus setores de reclusão, bem qual os demais candidatos que participam do mesmo processo seletivo na unidade da FABAPAR. Destacamos que os detentos passam pelos mesmos critérios de correções de notas e redação, como qualquer outro candidato que se dispõe à vaga, sem regalias, privilégios ou coerções de terceiros".

Além dos três, outros presos que estão na Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, realizaram o vestibular. O empresário Marco Antonio De Luca, que é acusado de pagar propina a Cabral para obter contratos com o governo, também foi aprovado.

Campo obrigatório