Meteorologia

  • 18 OUTUBRO 2018
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

Doria: para vencer em 2018, Alckmin terá que 'arrebatar corações'

Tucano garante nunca ter se apresentado como pré-candidato, desmentindo rumores

Doria: para vencer em 2018, Alckmin terá que 'arrebatar corações'
Notícias ao Minuto Brasil

05:30 - 09/12/17 por Notícias Ao Minuto

Política Eleição 2018

O prefeito de São Paulo João Doria (PSDB-SP) afirmou que vai declarar neste sábado (9), na convenção do PSDB em Brasília, o seu apoio à candidatura do governo de São Paulo Geraldo Alckmin à Presidência do país em 2018. Em entrevista à 'Folha de S. Paulo', o prefeito garantiu que "nunca" teria pleiteado uma indicação.

"Nunca me apresentei como pré-candidato, no PSDB ou fora dele. Se houvesse essa obstinação, esse desejo, talvez eu tivesse aceitado o convite para me lançar [à Presidência] por outra legenda. Não fiz. Continuo no PSDB."

+ Lula encerra terceira etapa de caravana em clima morno no Rio

Quando questionado se Alckmin tem chance de vencer em 2018, Doria afirma que o governador é um "bom candidato": "honesto, experiente, humilde", que "terá que arrebatar o coração de eleitores" e partidos em busca de "uma candidatura única".

"Os partidos de centro, com visão liberal, não terão chance com candidaturas fracionadas. Se isso ocorrer, vamos entregar a eleição."

Sobre sua possível candidatura para o governo do Estado, o tucano é enfático: "Meu foco é a Prefeitura de São Paulo". Contudo, não descarta a ideia de forma incisiva.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório