Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Temer 'inventou doença' da corrupção para anestesiar povo, diz Lula

Ex-presidente concluiu caravana pelos Estados do Espírito Santo e do Rio nesta sexta

Temer 'inventou doença' da corrupção para anestesiar povo, diz Lula
Notícias ao Minuto Brasil

09:45 - 09/12/17 por Folhapress

Política Caravana

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva encerrou, na noite de sexta-feira (8), sua caravana pelos Estados do Espírito Santo e do Rio com duros ataques à Lava Jato e ao presidente Michael Temer.

Para uma plateia de estudantes que lotaram a concha acústica da UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro), com 2.000 assentos, Lula se comparou ao ex-presidente Juscelino Kubitschek, que foi acusado de ter um apartamento na avenida Vieira Souto, no bairro carioca de Ipanema -o imóvel nunca foi localizado.

Tanto à noite como pela manhã, Lula afirmou que "estamos entorpecidos", sem reação à reforma trabalhista implementada pelo governo Temer.

Para aplicar essa anestesia, afirmou Lula, "inventaram uma doença", a corrupção.

+ 'Estou à disposição', diz Marun sobre convite para vaga de Imbassahy

Aos estudantes, ele disse também que os delatores da Lava Jato têm vida nababesca. Após perguntar por onde estariam os delatores, Lula acrescentou: "Estão com vida de nababo, comemorando, fumando charuto cubano, tomando conhaque. Sabe quem está fodido? O povo trabalhador", disse.

No encerramento, o petista afirmou ainda que Temer é um instrumento do capital financeiro, sendo capaz de fazer aquilo que FHC prometeu, mas "não teve coragem de fazer": acabar com a CLT.

Na viagem ao Rio, ele aproveitou também para dar um empurrão em seus dois candidatos no Estado: o ex-ministro Celso Amorim, para o governo, e o líder do PT no Senado, Lindbergh Farias (reeleição).

Apontado como um possível plano B petista caso Lula seja impedido de disputar, o ex-prefeito Fernando Haddad participou dos atos com estudantes.

Nos discursos, Lula avisou: "Eu voltei à ativa". Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório