Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

'FHC é o único presidente de quem brasileiros têm orgulho', diz Doria

A frase vem em momento em que o governador Geraldo Alckmin (PSDB) ensaia uma aproximação com o presidente Michel Temer (PMDB)

'FHC é o único presidente de quem brasileiros têm orgulho', diz Doria
Notícias ao Minuto Brasil

06:30 - 16/12/17 por Folhapress

Política Elogio

Na noite de premiação anual do Lide, empresa de eventos da qual se desligou, o prefeito Doria (PSDB) afirmou que Fernando Henrique Cardoso é o "único presidente de quem os brasileiros têm orgulho". A frase vem em momento em que o governador Geraldo Alckmin (PSDB) ensaia uma aproximação com o presidente Michel Temer (PMDB) com vistas a uma eventual aliança na eleição presidencial.

"FHC é o único presidente do Brasil vivo de quem os brasileiros têm de fato orgulho", disse Doria nesta segunda-feira (11). O ex-presidente, ovacionado, levantou-se para cumprimentar o público.

+ Goldman dispara novamente contra Doria: 'É um mentiroso'

Dirigindo-se a Alckmin, provável candidato a presidente, o prefeito se referiu a 2018 como "o ano da esperança". "Espero que 2018 seja seu ano, governador", disse.

Alckmin foi o anfitrião do evento, ocorrido no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista ao qual Doria pretende concorrer no ano que vem. O governador disse que a fala do prefeito "não foi excludente, mas espontânea".

Na ocasião, o tema do Lide, em geral vermelho, cor associada ao PT, foi o azul, ligada ao PSDB. Segundo o grupo, a premiação anual é sempre azul. O Bandeirantes foi alugado como ocorre com outras empresas, disse a assessoria do Lide.

Laureado, FHC foi franco. "Já não tenho mais palavras para agradecer tantas homenagens", disse. "Dedico essa homenagem a todos os brasileiros. Vamos vencer. Para vencer, é preciso perseverança", discursou.

Alckmin, por sua vez, elogiou FHC e também o ministro Meirelles (Fazenda), cotado para disputar a eleição de 2018, seja na cabeça de chapa como candidato do governo ou como seu vice.

"O rapaz de Anápolis, que conquistou e esteve nos principais centros financeiros do mundo e hoje tem papel importantíssimo na nossa recuperação econômica", disse o governador. Com informações da Folhapress. 

Campo obrigatório