Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

'Justiça boa é a rápida', diz Ciro sobre data de julgamento de Lula

Presidenciável do PDT disse acreditar que, caso o tribunal mantenha a condenação, petista não deve manter candidatura ao Planalto em 2018

'Justiça boa é a rápida', diz Ciro sobre data de julgamento de Lula
Notícias ao Minuto Brasil

13:57 - 14/12/17 por Notícias Ao Minuto

Política Declaração

O presidenciável do PDT para o próximo ano, Ciro Gomes, defendeu a celeridade dos trabalhos no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em Porto Alegre, sobre o julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

"Não é razoável que se se queixe de que haja pressa. Justiça boa é a Justiça rápida. Evidentemente deveria ser para todos. Eu, Ciro Gomes, se tivesse uma acusação contra mim, desta profundidade, gostaria que fosse julgada com mais velocidade possível, porque eu saberia que sou inocente", disse Ciro, após participar de debate no Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF).

+ PSB descarta prévias e renova convite a Joaquim Barbosa

O tribunal divulgou, nessa terça-feira (12), a data em que o recurso do petista contra a condenação do juiz Sérgio Moro, responsável pela Lava Jato em primeira instância, irá ocorrer: dia 24 de janeiro de 2018.

Se confirmada a sentença em segunda instância, Lula se tornará inelegível pela Lei da Ficha Limpa. Para Ciro, de acordo com informações de O Globo, se isso ocorrer, ele não acredita que o ex-presidente mantenha a candidatura ao Planalto.

"Será que o Lula, do alto da respeitabilidade dele, vai fazer o Brasil refém de chicanas judiciais, de maneira que no final a eleição fique ilegítima?", questionou Ciro.

O pré-candidato do PDT também afirmou que não acredita na possibilidade de ser apoiado por Lula, caso este seja impedido de concorrer. "A natureza do PT é lançar candidato. E não é mal, porque também eu não quero carregar as contradições do PT", destacou.

Campo obrigatório