Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

José Dirceu viaja 34 horas de carro para trocar tornozeleira

Ex-ministro teve de mudar o aparelho em Curitiba; a viagem começou na casa dele, em Brasília

José Dirceu viaja 34 horas de carro para trocar tornozeleira
Notícias ao Minuto Brasil

05:53 - 20/12/17 por Notícias Ao Minuto

Política longe de avião

O ex-ministro Jose Dirceu completou, nesta terça-feira (19), um périplo de 1.390 quilômetros, de Brasília a Curitiba. O percurso foi feito de carro, em 17 horas. Com habeas corpus desde maio, o petista, que cumpriu dois anos de reclusão no regime fechado por condenações no âmbito da Operação Lava Jato, teve problemas com a tornozeleira eletrônica no domingo (17).

+ TRE-PA cassa mandato do deputado federal Wladimir Costa

Obedecendo a orientações, Dirceu avisou à Polícia Federal que o equipamento apresentava problemas na bateria. A troca deveria ser feita em Curitiba, a pedido da Polícia Federal, e, como o ex-ministro é avesso a aviões, a viagem foi feita de carro.

Dirceu saiu de casa por volta das 4h, da madrugada desta segunda-feira (18) e chegou em Curitiba à noite. Assim que trocou o aparelho, como publicou a colunista Mônica Bergamo, o petista recomeçou o percurso de volta, completado nesta terça.

O petista recorre, em liberdade, a duas condenações na Lava Jato, que totalizam uma pena de 32 anos de prisão. Até que sejam esgotados os recursos no TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), o ex-ministro não pode sair de Brasília ,a não ser com autorização da Justiça

Campo obrigatório