Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Alckmin vetará projeto 'Segunda Sem Carne', diz assessoria

O projeto é do deputado Feliciano Filho, do PSC de São Paulo

Alckmin vetará projeto 'Segunda Sem Carne', diz assessoria
Notícias ao Minuto Brasil

16:38 - 02/01/18 por Estadao Conteudo

Política Polémica

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) vai vetar o projeto de lei 87/2016, que institui o programa "Segunda Sem Carne" em restaurantes e refeitórios de órgãos públicos do Estado, segundo sua assessoria.

O projeto, do deputado Feliciano Filho, do PSC de São Paulo, gerou polêmica. Em áudio obtido pelo Broadcast Agro, o secretário de Agricultura de São Paulo, Arnaldo Jardim, admitiu que deputados governistas cederam a pressões para aprovar o projeto que retira produtos com carne do cardápio desses estabelecimentos às segundas-feiras. O comentário foi enviado a representantes do setor rural pelo WhatsApp.

Veja também: Temer desiste de Pedro Fernandes para o Ministério do Trabalho

O secretário relata que o governo tinha dificuldades para obter os votos necessários à aprovação do Orçamento de 2018 e de outras propostas do Executivo na última sessão da Assembleia Legislativa, na quarta-feira, 27, mas que o governo iria "trabalhar" para vetar o projeto.

A decisão dos deputados paulistas provocou uma forte reação do setor agropecuário. Várias entidades se manifestaram contra e cobraram o veto de Alckmin. Com informações do Estadão Conteúdo.

Campo obrigatório