Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Após silêncio no 1º depoimento, Bendine volta a ficar diante de Moro

Depoimento do ex-presidente da Petrobras e do Banco do Brasil está marcado para esta terça-feira (16), na Justiça Federal em Curitiba

Após silêncio no 1º depoimento, Bendine volta a ficar diante de Moro
Notícias ao Minuto Brasil

09:13 - 16/01/18 por Notícias Ao Minuto

Política Interrogatório

Aldemir Bendine, ex-presidente da Petrobras e do Banco do Brasil, presta depoimento ao juiz Sérgio Moro, responsável pela Lava Jato em primeira instância, nesta terça-feira (16), a partir das 10 horas, na Justiça Federal em Curitiba (PR).

Ele está preso desde julho do ano passado, acusado de receber R$ 3 milhões em propina da Odebrecht, para facilitar contratos entre a empreiteira e a estatal, conforme informações do portal G1.

Quando do primeiro interrogatório, realizado em novembro último, ele permaneceu em silêncio.

Bendine presidiu o Banco do Brasil de abril de 2009 a fevereiro de 2015 e a Petrobras, até maio de 2016. Em delação feita pelo empresário Marcelo Odebrecht, ele foi citado como um dos beneficiários de pagamento de vantagens indevidas.

+ Defesa reitera pedido de prisão domiciliar e diz que Maluf pode morrer

No depoimento prestado , em novembro, ao juiz Moro, Marcelo Odebrecht, que é um dos delatores das investigações da Lava Jato, disse que autorizou repasse de R$ 3 milhões a Bendine. Marcelo Odebrecht foi interrogado pelo magistrado na ação penal em que Bendine e ele são acusados do crime de corrupção.

Após o depoimento, a defesa de Bendine considerou o depoimento como ilação e disse que Marcelo reconheceu não ter recebido diretamente cobrança de vantagens.

Bendine é o único ex-presidente da Petrobras que virou alvo de processo na Operação Lava Jato. Ele foi conduzido ao cargo na estatal pela ex-presidente Dilma Rousseff, depois da saída de Graça Foster do comando da empresa. Antes disso, ele ocupou a presidência do Banco do Brasil.

Campo obrigatório