Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Posse de Cristiane Brasil é ameaçada por nova liminar

Advogados trabalhistas entraram com novo pedido de suspensão no STF

Posse de Cristiane Brasil é ameaçada por nova liminar
Notícias ao Minuto Brasil

06:50 - 21/01/18 por Notícias Ao Minuto

Política Justiça

A posse de Cristiane Brasil (PTB -RJ) como ministra do Trabalho está novamente ameaçada. Horas depois de o vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins, suspender a liminar que impedia a posse da deputada federal na pasta, um grupo de advogados trabalhistas entrou com um pedido de suspensão no Supremo Tribunal Federal (STF), na noite deste sábado (21).

+ Decisão do STJ ajuda tramitação da reforma da Previdência, diz líder

As ações movidas por juristas do Movimento dos Advogados Trabalhistas Independentes (Mati) maculam a vitória do Palácio do Planalto - após duas semanas de um périplo judicial envolvendo Cristiane Brasil.

O último recurso, que deu o resultado favorável à posse neste sábado, tinha sido protocolado na quinta-feira (18), pela Advocacia-Geral da União (AGU). Pelo menos outros dois recursos já tinham sido negados. 

O Planalto já tinha marcado a cerimônia de posse para esta segunda-feira (22) - uma das últimas decisões do presidente Michel Temer antes de embarcar para a Suíça - onde participará do Fórum Econômico Mundial em Davos.

Campo obrigatório