Meteorologia

  • 25 MAIO 2018
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

'Japonês da Federal' pode se candidatar à Câmara após cumprir pena

Agente estaria sendo pressionado por sindicalistas a se candidatar, mas resiste à ideia

'Japonês da Federal' pode se candidatar à Câmara após cumprir pena
Notícias ao Minuto Brasil

16:29 - 21/01/18 por Notícias Ao Minuto

Política Eleições 2018

Newton Ishii, que ficou conhecido como o “Japonês da Federal”, estaria sendo pressionado por Sindicalistas da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) para se candidatar a uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições deste ano. A instituição, inclusive, já consultou escritórios especializados em legislação eleitoral para saber se o agente se enquadrara na Lei da Ficha Limpa, pois ele foi condenado anteriormente por facilitação de contrabando.

Como conta o 'Plantão Brasil', os advogados afirmaram que Ishii seria elegível, visto que ele já terá cumprido toda a pena até o início da campanha eleitoral. O que parece dificultar a candidatura, segundo o site, é o fato do “Japonês da Federal” ser resistente à ideia.

+ Advogados esperam que Cármen Lúcia decida sobre Cristiane ainda hoje

Espera-se que cerca de 30 agentes e delegados da PF concorram nas eleições deste ano. A Fenapef contabilizou 24 pré-candidatos, em 18 Estados. Já o jornal 'Folha de S. Paulo' teve acesso a outros nomes, que não aparecem na lista da federação.

O Estado com o maior número de concorrentes da PF é o Paraná, berço da operação Lava Jato. Até o momento, cinco delegados e agentes manifestaram a intenção de concorrer.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório