Meteorologia

  • 21 AGOSTO 2018
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

Temer cobra postura mais ativa da AGU em reunião com ministros

Autoridades da área jurídica do governo têm atuado de forma desencontrada, diz jornal; presidente cogita troca de lideranças

Temer cobra postura mais ativa da AGU em reunião com ministros
Notícias ao Minuto Brasil

18:27 - 21/01/18 por Notícias Ao Minuto

Política governo

O presidente Michel Temer teria exigido atuação mais ativa da ministra Grace Mendonça, da Advocacia-Geral da União (AGU), durante reunião no Palácio da Alvorada neste sábado (20).

De acordo com informações da coluna de Andreia Sadi, do G1, o encontro reuniu também o ministro da Justiça, Torquato Jardim, e o subchefe de assuntos jurídicos da Casa Civil, Gustavo Rocha. O presidente teria convocado o encontro por avaliar que os três órgãos têm atuado de forma desencontrada.

+ Senador tucano admite ter recebido proposta de caixa 2 da Odebrecht

Um auxiliar de Temer teria indicado, inclusive, que o presidente estuda substituir Grace por Rocha caso ela não seja mais "proativa". Outra questão seria também a tendência da ministra de se dizer "técnica" e se afastar da imagem do presidente. Postura semelhante é adotada por Jardim.

Ainda de acordo com a jornalista, Rocha tem sido figura importante em negociações jurídicas importantes do governo, como o caso da nomeação da ministra do Trabalho Cristiane Brasil.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório
Competição
Quer ganhar um
iPhone X no valor de R$ 7.799? Não, obrigado

Notícias ao Minuto
Inscreva-se agora e concorra ao
SMARTPHONE
Mais cobiçado do momento
Complete as 5 etapas para participar
Notícias ao Minuto