Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Planalto vai 'vigiar' eventos nos Estados para evitar rachas

Movimento será coordenado pelo ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun (MDB)

Planalto vai 'vigiar' eventos nos Estados para evitar rachas
Notícias ao Minuto Brasil

10:38 - 01/02/18 por Estadao Conteudo

Política Tática

O Palácio do Planalto vai começar a supervisionar os eventos organizados por ministros nos Estados para evitar rachas na base e garantir palanque a todos os aliados. Em meio ao aumento das articulações por uma candidatura à reeleição do presidente Michel Temer, o governo trabalha para que, nessas cerimônias, haja uma defesa enfática das ações do emedebista.

Esse movimento será coordenado pelo ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun (MDB). A ideia é que deputados e senadores de partidos aliados sejam prestigiados em eventos como inaugurações de obras e entregas de casas. A recomendação é que esses parlamentares sejam avisados primeiro sobre os atos em seus Estados e tenham prioridade para discursar.

+ Garotinho será investigado por falar em 'compra de deputado'; vídeo

Na segunda-feira, dia 29, um evento em Salvador causou um mal-estar entre integrantes da base. Como mostrou a Coluna do Estadão, o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab (PSD), levou apenas parlamentares que costumam votar contra o governo para uma cerimônia sobre internet de banda larga.

Segundo Marun, a organização dos eventos vai continuar a cargo dos ministérios, mas funcionários da Secretaria de Governo serão designados para acompanhar os preparativos e evitar que uma situação como essa se repita. "Nós vamos trabalhar para diminuir ao máximo os problemas, nós queremos que inaugurações sejam festas", disse o ministro. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Campo obrigatório