Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

É preciso dar 'tempo ao tempo', diz Temer sobre baixa popularidade

De acordo com pesquisa Datafolha divulgada nessa quarta-feira (31), 70% dos brasileiros avaliam o governo como ruim ou péssimo

É preciso dar 'tempo ao tempo', diz Temer sobre baixa popularidade
Notícias ao Minuto Brasil

15:48 - 01/02/18 por Estadao Conteudo

Política Crise

O presidente Michel Temer comentou rapidamente nesta quinta-feira, dia 1º, o resultado das pesquisas recentes, que mostram sua baixa popularidade. Ao ser questionado sobre o impacto das avaliações negativas no seu governo e na agenda de reformas, Temer respondeu: "Vamos dar tempo ao tempo". A declaração aconteceu na chegada do presidente ao Supremo Tribunal Federal (STF) para participar da sessão solene de abertura do Ano Judiciário.

De acordo com pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira, 31, 70% dos brasileiros avaliam o governo de Michel Temer como ruim ou péssimo. Apenas 6% dos entrevistados consideram que o peemedebista faz um governo bom ou ótimo.

Crise institucional

A cerimônia da abertura do Ano Judiciário acontece em meio a uma crise institucional causada por decisões judiciais que desagradaram o Executivo, como o veto à posse da deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ) como ministra do Trabalho.

Auxiliares do presidente Temer dizem que, apesar do desgaste em torno da nomeação da deputada, o governo não vai voltar atrás na batalha para manter a prerrogativa constitucional do presidente em nomear ministros.

A avaliação no Planalto é que o Judiciário está politizando uma situação e que o governo não pode voltar atrás para não abrir um precedente ainda maior na crise institucional.

Campo obrigatório