Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Lula participa de ato em Minas na quarta por direito de ser candidato

Estão confirmados no evento dirigentes locais e nacionais do PT, como a presidente da legenda, senadora Gleisi Hoffmann, e integrantes de sindicatos e de movimentos sociais

Lula participa de ato em Minas na quarta por direito de ser candidato
Notícias ao Minuto Brasil

11:39 - 05/02/18 por Notícias Ao Minuto

Política Belo Horizonte

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa de ato em defesa do direito de ser candidato, na cidade de Belo Horizonte, na noite da próxima quarta-feira (7). O evento deve ocorrer no Expominas, no bairro Gameleira.

Estão confirmados no evento dirigentes locais e nacionais do PT, como a presidente da legenda, senadora Gleisi Hoffmann, e integrantes de sindicatos e de movimentos sociais.

No último sábado, durante a missa de um ano da morte da mulher, Marisa Letícia, Lula voltou a falar sobre a decisão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), de condená-lo, pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, a 12 anos e um mês de prisão, em regime fechado. Disse que há muito "mau caráter" na Justiça, mas negou sentir ódio.

"Não há espaço para ódio no meu coração (...) Se votaram com ódio, votaram contra um homem que tem muita paz. Vou matar eles (sic) de ódio por não ter ódio", afirmou o petista, que disse não respeitar a decisão em segunda instância. "Ela está baseada em uma mentira. Se eu a respeitasse não teria coragem de olhar na cara da minha bisneta."

+ Decisão sobre mandato de Maluf volta à tona com o fim do recesso

"Vou recorrer com a mesma tranquilidade com que sempre apostei na Justiça, mas com a coragem de dizer que dentro da Justiça tem gente muito boa, mas tem muita gente mau caráter, de má-fé, que age mais como agente partidário do que como representante do Judiciário. E essas pessoas não merecem ser juízes", completou.

Para o vereador Arnaldo Godoy, presidente do PT de Belo Horizonte, “aos poucos, a população percebe o que um terço dos eleitores já têm certeza: que as pedaladas fiscais que depuseram Dilma e os processos contra Lula são injustiças praticadas por alguns setores do Judiciário e do Legislativo, amplificado pela grande mídia, para destruírem um projeto de nação soberana, rica, justa e com direitos para todos”.

Godoy fez referência à última pesquisa de intenção de voto, divulgada pelo Datafolha, em que Lula tem tem entre 34% e 36% dos votos votos nos cenários de 1º turno e de 59% a 62% dos votos válidos nos cenários de 2º turno. 

Campo obrigatório