Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

José Medeiros anuncia representação contra Lindbergh e Gleisi

Senador classificou de inaceitável a atuação dos colegas ao apoiarem a desobediência civil

José Medeiros anuncia representação contra Lindbergh e Gleisi
Notícias ao Minuto Brasil

18:31 - 07/02/18 por Notícias Ao Minuto

Política Conselho de Ética

O senador José Medeiros (Pode-MT) anunciou, nesta quarta-feira (7), em plenário, que vai protocolar no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar uma representação contra os senadores Lindbergh Farias (PT-RJ) e Gleisi Hoffmann (PT-PR), por insuflarem atos de violência e defenderem a quebra da via institucional.

Segundo Medeiros, ao criticarem a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região, Lindbergh e Gleisi “jogaram para a galera de forma perigosa".

Ele classificou de inaceitável a atuação dos colegas, advertindo que discursos semelhantes de apoio à desobediência civil resultaram em atos de violência.

+ Mello diz que vai negar pedido para suspender prisão após 2ª instância

Medeiros negou que levar a questão ao Conselho de Ética seria uma tentativa de cercear a atividade parlamentar. No seu entendimento, nenhum partido detém o “condão da verdade” e todos devem responder pelos seus atos.

"Quando vieram me dizer: 'olha, mas desobediência civil é estilo Gandhi', eu falei: tudo bem. Então, pegue as imagens de Gandhi e compare às do senador Lindbergh e da senadora Gleisi quando eles fizeram esse pronunciamento", destacou.

Campo obrigatório