Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Bolsonaro precisa mostrar 'emocional' após eleição, diz Eunício

Ao comentar o cenário eleitoral, Eunício disse que a corrida presidencial está indefinida

Bolsonaro precisa mostrar 'emocional' após eleição, diz Eunício
Notícias ao Minuto Brasil

13:37 - 08/02/18 por Folhapress

Política Pais

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), questionou nesta quinta-feira (8) se o deputado Jair Bolsonaro (PSL-RJ) teria condições de governar o país, caso ele vença as eleições presidenciais de outubro. "Estrutura emocional ele até pode ter para ganhar a eleição, eu quero saber o dia seguinte", disse.

Em café da manhã com jornalistas, o emedebista questionou a estrutura partidária do deputado fluminense, pré-candidato ao Palácio do Planalto. "Não sei nem o que significa PSL", disse.

Na última pesquisa Datafolha, divulgada há uma semana, Bolsonaro aparece em segundo lugar, com 16% das intenções de voto em um cenário com a participação do ex-presidente Lula na disputa. Já quando o petista é retirado da pesquisa, o deputado lidera com 19%.

Ao comentar o cenário eleitoral, Eunício disse que a corrida presidencial está indefinida e disse que inicialmente uma candidatura do PSDB seria mais palatável, por ser um partido de centro e com nomes "centrados".

HUCK

Questionado sobre uma eventual candidatura do apresentador de TV Luciano Huck, ele disse que "do jeito que está todo mundo é viável".

Para Eunício, embora Huck não tenha experiência no Congresso, ele "pode se agregar à alguém que tenha experiência do Congresso, que tenha densidade de voto", comentou.

Ele lembrou um discurso do apresentador em evento em São Paulo e disse que ele teve uma fala "bem arrumadinha politicamente", se destacando em relação a um pronunciamento do juiz Sergio Moro.

"Huck se afirmou muito mais naquela plateia do que o próprio juiz que tem popularidade muito maior que a dele", acrescentou.

Apesar das declarações, ele disse não estar defendendo uma candidatura de Huck e deixou em aberta a possibilidade de votar no ex-presidente Lula, caso ele se confirme candidato.

Eunício disse que isso aconteceria se seu partido, o MDB, não tiver candidato próprio ou se ele não fizer parte de uma aliança no Ceará que o obrigue a votar em outro candidato.

Pré-candidato à reeleição ao Senado, ele tem se aproximado do governador do Ceará, Camilo Santana (PT), e dos irmãos Cid e Ciro Gomes, com quem deve firmar alianças para as eleições de outubro.

Sobre o governador paulista, Geraldo Alckmin, Eunício disse não ser inicialmente um eleitor dele, mas comentou que as declarações recentes de tucanos mostram que o próprio PSDB questiona a candidatura do governador ao Palácio do Planalto. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório