Meteorologia

  • 21 AGOSTO 2018
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

Samba-enredo de denúncia, diz Dilma ao elogiar desfile da Tuiuti

Escola mostrou ao longo do desfile a história da escravidão no país e fez uma crítica descontraída à reforma trabalhista e às relações de trabalho no país

Samba-enredo de denúncia, diz Dilma ao elogiar desfile da Tuiuti
Notícias ao Minuto Brasil

16:27 - 12/02/18 por Notícias Ao Minuto

Política Redes sociais

A ex-presidente Dilma Rousseff usou seu perfil nas redes sociais para comentar o desfile da escola de samba Unidos do Tuiuti, que levou para a Sapucaí, na noite desse domingo (11), o enredo "Meu Deus, meu Deus, está extinta a escravidão?".

A Tuiuti mostrou ao longo do desfile a história da escravidão no país e fez uma crítica descontraída à reforma trabalhista e às relações de trabalho no país. "Viva a Tuiuti! O samba-enredo denuncia: o trabalho escravo no campo, o trabalho informal sem direitos, os guerreiros que ainda lutam pela CLT, as marionetes vestidas de patos e com camisas verde-amarelas", escreveu Dilma.

+ Temer é recebido com protesto em visita oficial a Roraima

A escola levantou o público e ganhou também os internautas, que elogiaram as fantasias e os destaques do desfile, como o vampiro com faixa de presidente, no último carro alegórico, além dos integrantes do carro representando marionetes.

Em sua postagem, Dilma ainda se referiu aos gritos de "fora Temer" ouvidos da arquibancada e às saudações a Lula. "Na arquibancada, o povo grita 'fora, Temer'. E ao final, as saudações 'olê, olê, olê, olá, Lulá, Lulá!'", postou a ex-presidente.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório
Competição
Quer ganhar um
iPhone X no valor de R$ 7.799? Não, obrigado

Notícias ao Minuto
Inscreva-se agora e concorra ao
SMARTPHONE
Mais cobiçado do momento
Complete as 5 etapas para participar
Notícias ao Minuto