Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Vereador de MT pede desculpas por vídeo bebendo cerveja com mulheres

Político aparece em um carro superlotado, que, segundo ele, era apenas um 'momento de descontração'

Notícias ao Minuto Brasil

06:59 - 14/02/18 por Notícias Ao Minuto

Política Polémica

O vereador do município de Sinop, Gilmar Pereira Flores (PMDB), conhecido como Joaninha, protagonizou uma polêmica após um vídeo dele bebendo cerveja com mulheres dentro de um carro superlotado viralizar nas redes sociais. Em comunicado divulgado na terça-feira (13), o parlamentar fez um pedido público de desculpas.

Nas imagens, é possível ver ao menos oito pessoas dentro do carro em que Joaninha foi filmado. Segundo o vereador, o vídeo foi feito em feito Santarém, no Pará, em um "momento de descontração".

+ Grupos que apoiam renovação política pretendem lançar 500 candidatos

Ele contou que fazia uma apresentação de motocross na região, quando atolou o carro em que estava com um amigo. Os dois, de acordo com a nota, pegaram carona com um grupo de amigos que passava pelo local. Ainda segundo Joaninha, todos exceto o motorista consumiram bebida alcoólica.

Nota de esclarecimento

"No último domingo (10), nos deslocando pelo interior de Santarém (PA), o veículo em que estávamos eu e o piloto Henrique Balestrin, atolou nas proximidades de uma praia localizada no distrito de Alter do Chão. Na ocasião, fazíamos um passeio, em um momento de descontração após realizarmos apresentação de Motocross na região.

Um grupo de amigos que passava pela via nos ofereceu carona até um local onde pudemos acionar o serviço de um guincho. No caminho, os caronas, inclusive nós, ingeriram bebida alcoólica. Salientamos que no momento do ocorrido, não estávamos a trabalho e nem conduzindo o veículo que nos socorreu, o qual era guiado por pessoa habilitada e que não fazia uso de bebida alcoólica. Portanto, não incorremos em nenhuma espécie de crime. Faz-se destacar ser de responsabilidade do condutor o que se passa no interior do veículo.

Um vídeo sobre o fato está circulando nas redes sociais, favorecendo uma interpretação equivocada do ocorrido, com o aparente objetivo de denegrir e desconstruir a nossa imagem profissional.

Saliento de que na ocasião, estava em um momento de descontração, somado ao fato de que no momento, não mantenho relações de cunho matrimonial ou do gênero. Somos humanos e estamos sujeitos a erros. Não nos eximimos desse mau exemplo e fazemos um pedido público de desculpas.

Atenciosamente,

Assessoria Equipe J99."

Campo obrigatório